Em Natal para apresentar a carta-manifesto em defesa de sua pré-candidatura a presidente da República pelo PSOL, neste fim de semana, o deputado federal Glauber Braga (RJ) conversou com a coluna sobre as movimentações nacionais do partido para as eleições de 2022 e sobre a suas impressões a respeito da legenda socialista aqui no RN.

Segundo Glauber, o cenário do PSOL para o pleito do ano que vem ainda é de indefinição quanto à candidatura própria de presidente. Para ele, no entanto, há grandes chances de seu nome ser lançado para essa tarefa com o apoio da maioria do partido caso Lula defina aliança com Geraldo Alckmin. “Se outros partidos da oposição vieram a priorizar alianças com a direita cresce muito dentro do PSOL a possibilidade da gente garantir candidatura própria no 1º turno das eleições”, afirmou.

Quanto ao PSOL potiguar, o deputado ressaltou que o partido tem quadros importantes, que “dão orgulho” e que serão capazes de fortalecer a legenda nas eleições de 2022. “Não tenha dúvida que o PSOL tem condições no RN de ter candidaturas para todos os postos que se apresentarem”, disse. Glauber destacou, inclusive, que encontrou um partido muito organizado aqui no Estado, “com representações dos mais variados municípios”, com “muita gente da juventude” e “militantes com disposição” de fortalecer as forças de esquerda.

Glauber Braga, aliás, mostrou-se otimista quanto à possibilidade de o vereador Robério Paulino, uma das principais lideranças do socialismo no RN, apresentar-se para disputar mais uma candidatura majoritária ano que vem – dessa vez na corrida pelo Senado. “Robério é referência, que faz do seu mandato de vereador uma trincheira da classe trabalhadora”, avaliou.