Na semana passada, o sempre tranquilo deputado George Soares, ex-líder do Governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, subiu o tom em fala direcionada ao deputado Kelps Lima durante depoimento – de mais de 6 horas – do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, na CPI da Covid do RN. Pode-se dizer que Soares tirou o que estava preso no ‘gogó’ dos aliados e jogou no colo do presidente da comissão.

Frente a frente com Kelps, George acusou o colega de estar sendo “midiático” na condução da CPI potiguar e de estar trabalhando na comissão para gerar manchetes para setores da imprensa potiguar. “É um negócio muito combinado, para fazer politicagem. Tem que dizer isso ao povo do RN”, atirou George Soares. “Aqui não é circo”, afirmou durante a transmissão ao vivo.

O deputado George Soares ainda prometeu levar a sua reclamação pessoalmente ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira. “Isso tem que parar. Estão fazendo showzinho constantemente. Isso aqui é mídia para promover alguém. É uma situação constrangedora. Isso tem limite”, disparou.

Fato é que não é de hoje que Kelps Lima faz jogo duplo quando o assunto são os contratos e investigados pela comissão. E esse comportamento ficou mais evidente exatamente com o depoimento de Cipriano Maia, quando o próprio Kelps acabou tendo que admitir: “Eu concordo que o secretário não é investigado por corrupção”.