Maurício Souza durante partida da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.| Foto: Miriam Jeske/COB

Depois da grande polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza, que acabou levando a uma recisão de contrato por parte do Minas Clube, time que o atleta defendia, ele agora fala em se candidatar nas eleições de 2022.

Maurício foi afastado e posteriormente demitido do Minas por compartilhar um conteúdo considerado homofóbico nas redes sociais. Entre algumas postagens em que o atleta demonstra o seu perfil conservador, a mais recente e que acabou sendo o estopim, foi uma em que ele mostra sua indignação com o anúncio de que o personagem Superman, da DC Comics, é bissexual.

Após a enxurrada de críticas, Maurício encontrou apoio nas pessoas ideologicamente semelhantes a ele. No meio de toda a solidariedade conservadora, ele alega ter recebido também muitos pedidos para que ele entre na política.

“Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito”, afirmou Maurício Souza em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan.

Sem time desde que teve seu contrato com o Minas rescindido, Maurício também não tem partido político, no entanto, ele garantiu que já recebeu vários convites. “Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, disse o atleta.