Após pedido de Natália Bonavides, Justiça manda prefeito detalhar projeto de trincheira em Natal
Obra também contempla instalação de sinal para pedestre e ciclofaixa; calçadas terão rampas de acessibilidade – Foto: Juliana Manzano

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou, nesta sexta-feira (16), que o prefeito Álvaro Dias detalhe o projeto da obra da construção de uma trincheira no cruzamento entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Senador Salgado Filho, em Natal. A determinação judicial é fruto de um ofício enviado pela deputada federal Natália Bonavides à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) da capital potiguar solicitando essas informações.

No ofício, a parlamentar pediu à Semob o projeto da obra, contendo descrição de materiais, cálculos estruturais, projetos complementares (elétrico, hidráulico, estrutural, dentre outros), especificações técnicas, cronograma de obra e planilhas de orçamento.

Além disso, Natália solicitou ainda informações sobre o estudo de impacto da obra para os usuários do transporte público e ciclistas da cidade. Caso não haja nada nesse sentido, a deputada pediu para que a prefeitura justifique o porquê de não ter sido realizado. O ofício pede também cópia do estudo do impacto da obra de forma geral, incluindo os dados ambientais.

Leia também:

A deputada perguntou ainda no documento se a Prefeitura de Natal tem projetos alternativos à obra da trincheira, visto que atualmente tem-se apostado na construção de binários, ciclovias e outras formas de melhorar o trânsito urbano que não sejam construções como a que propôs o Município.

De acordo com o despacho da Justiça, o prefeito Álvaro Dias tem até 72 horas para prestar esses esclarecimentos ao mandato de Natália Bonavides sobre a trincheira.