Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O empresário Flávio Azevedo (PL) tomará posse temporariamente como senador nesta quarta-feira (19), em solenidade no plenário do Senado, marcada para às 16h. Flávio Azevedo, que é o primeiro suplente do senador Rogério Marinho (PL), ocupará o cargo durante 120 dias, período em que o presidente do PL no RN se licenciará para se dedicar integralmente às campanhas eleitorais municipais no Rio Grande do Norte.

A licença de Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, já estava prevista desde o início do ano. Em entrevista à imprensa nacional, Marinho afirmou que foi designado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para ajudar a reorganizar o partido no Nordeste. “Esse é um partido que está em construção. A nossa preocupação também é dar uma nitidez maior no viés programático e ideológico do partido. Quem nós somos? O que nós defendemos e o que nós representamos?”, declarou Marinho, destacando ainda que o eleitor nordestino “pensa exatamente como nós pensamos, mas vota em Lula”.

A estratégia do diretório estadual do PL é fortalecer as bases municipais do partido, visando as eleições gerais de 2026, quando há a expectativa de que Rogério Marinho dispute o governo do Rio Grande do Norte. Ex-ministro do Desenvolvimento Regional na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Marinho pretende viajar pelo estado em busca de novas alianças políticas e eleitorais para ampliar o projeto político do PL e aumentar o número de representantes do partido nas prefeituras e câmaras municipais.

Flávio Azevedo tem um histórico relevante no setor industrial. Ele presidiu a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) de 2003 a 2011 e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2008 e 2011. Esta será a primeira vez que ele assume o mandato de senador.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________