Aeroporto Aluízio Alves – Foto: Demis Roussos/Arquivo Novo Notícias

O Rio Grande do Norte está se aproximando dos números que detinha antes da pandemia no quesito malha aérea, segundo a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Segundo o último Boletim de Inteligência da Emprotur, em outubro, serão mais de 1.200 voos de saída e entrada só no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, com uma expectativa de 208 mil assentos disponíveis, conectando o RN a outros oito estados, e 12 aeroportos diferentes.

Em outubro de 2019, entre chegadas e partidas, 1.387 aeronaves movimentaram o Aeroporto de Natal. Já no mesmo período de 2020, já com os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus, esse número caiu para 776, enquanto que em 2021, a expectativa é de exatas 1.237 aeronaves movimentando o principal terminal aeroportuário do RN.

Em Mossoró, no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, deve ser ofertado no mês de outubro 80 voos, com aproximadamente 5,6 mil assentos. A maior quantidade de ligações é entre a cidade e a capital do Estado de Pernambuco, com 28 voos de Recife a Mossoró, e outros 15 partindo da cidade potiguar em direção à capital pernambucana. Entre Mossoró e a capital potiguar, a oferta é de 24 voos, sendo 12 partindo de Natal e outros 12 saindo de Mossoró. Há ainda 13 ofertas partindo de Mossoró para o aeroporto da cidade de Aracati (CE).