Foto: ABC/Divulgação

Esporte

Futebol Presidente e capitão do ABC visitam torcedor agredido antes do clássico

Dirigentes e jogadores do clube prestaram apoio ao torcedor agredido antes do Clássico-Rei disputado pela Série D do Campeonato Brasileiro

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de maio de 2026 às 11:12

O presidente do ABC Futebol Clube, Eduardo Machado, e o capitão da equipe, Edson, realizaram nesta terça-feira (26) uma visita ao torcedor Alcemir da Silva, vítima de agressão praticada antes do clássico entre ABC e América, disputado no último domingo (24), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Durante a visita, Eduardo Machado e Edson prestaram solidariedade ao torcedor, desejaram uma recuperação rápida e entregaram uma camisa oficial autografada por todo o elenco. Alcemir também foi presenteado com um título anual do Programa de Sócio Nosso Povo.

Segundo informações repassadas pela família, ele passará por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.

O ABC reforçou que o futebol deve ser um ambiente de paz, respeito e convivência saudável entre torcidas. O clube lamentou o episódio e afirmou que a rivalidade pertence ao campo, sem espaço para agressões ou intolerância.

Tags