A empresa familiar Interproj Construções, especializada em idealização, concepção e gestão de empreendimentos em regime de condomínio fechado está na finalização da formação do grupo do maior empreendimento desenvolvido pela construtora desde a sua fundação, o Residencial Torre Lisboa.

Presente no mercado potiguar desde 2008, quando a empresa fundadora, a Habitacional Engenharia e Administração, foi segmentada em duas, a Interproj é responsável por seis empreendimentos imobiliários no Rio Grande do Norte. Mas, levando em consideração os condomínios desenvolvidos pela Habitacional Engenharia e Administração, que atua desde 1990, foram ao todo 25 condomínios fechados, sendo 20 verticais e 5 horizontais, que se espalham por toda Natal e pelo litoral sul do estado.

Em preparação para o lançamento do empreendimento Torre Lisboa, o sócio e arquiteto da Interproj, Hugo Medeiros, diz que “foi um grande desafio colocar um empreendimento de alto padrão no mercado em meio a uma pandemia”.

Apesar da crise econômica decorrente das crises sanitária e política, o condomínio já está com 90% das suas 62 unidades comercializadas. “Nós fizemos a divulgação comercial em agosto do ano passado, no auge da pandemia, e foi muito bem aceito pelo mercado”, afirma Hugo.

Sócio e arquiteto da Interproj, Hugo Medeiros – Foto: Carlos Azevedo

O condomínio é composto por mais de 25 itens na área de lazer, além de trazer o grande diferencial proposto pela construtora em todos os seus empreendimentos, que são diferentes tipologias de apartamentos. “A gente consegue, em um único empreendimento, atender as necessidades de todas as famílias. Temos apartamentos para recém-casados, casais com filhos, pessoas que moram sozinhas”, exemplifica o arquiteto.

Outra coisa que chama a atenção do cliente é a forma com que a construtora busca valorizar a área social, tanto do condomínio em si, entregue com as áreas totalmente equipadas e decoradas, quanto do próprio apartamento. Por exemplo, a integração das varandas com a sala e cozinha, e que são equipadas com ponto de gás e bancadas. “Muitas vezes trazemos também o lavabo para a varanda, tornando ela o ponto central de socialização do apartamento”, explica o sócio da Interproj.

Hugo destaca ainda o uso da tecnologia no novo condomínio, com a instalação de tomadas para carregamento de carros elétricos e fechaduras eletrônicas automatizadas por celular. “É uma visão de futuro. Cada unidade terá sua própria tomada e os moradores poderão automatizar todo o apartamento, conectando tudo ao próprio celular”, explica Hugo.

As obras de execução do condomínio Torre Lisboa devem começar em novembro deste ano, com entrega prevista para dezembro de 2024, cumprindo um rigoroso cronograma de 36 meses.

Condomínio Torre de Lisboa