Estátua da Liberdade Natal Havan
Estátua da Liberdade é instalada na entrada de loja da Havan em Natal – Foto: Diego Negrellos/NOVO Notícias

A Estátua da Liberdade está sendo erguida e instalada desde a manhã desta terça-feira (17), na entrada da loja da Havan, às margens da BR-101, nas proximidades do bairro Cidade Satélite, na zona sul de Natal.

A estátua é um dos símbolos da rede de lojas Havan, administrada pelo empresário Luciano Hang, figura conhecida nas redes sociais pelo seu declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. As lojas contam também com fachadas comuns em todas unidades, inspiradas na Casa Branca, sede de Governo dos Estados Unidos.

Estátua da Liberdade Natal Havan
Um caminhão guincho está sendo utilizado para erguer a estátua – Foto: Rogério Vital

Um caminhão guincho está sendo utilizado para erguer e colocar a estátua no local, conforme fotos obtidas pelo NOVO Notícias.

A Estátua da Liberdade chegou a Natal no último dia 12 de maio. O processo para instalação da nova megaloja em terras natalenses teve início em agosto de 2020, quando o empresário Luciano Hang esteve na cidade e recebeu o alvará de construção. A megaloja  deve ocupar um espaço de 20 mil metros quadrados

Cerca de 150 a 200 empregos diretos serão gerados com a chegada da Havan no Rio Grande do Norte e os interessados já podem se inscrever no site www.havan.com.br, na indicação “Trabalhe Conosco” e opção “Lojas a serem inauguradas”.

Ao todo, a Havan está no mercado brasileiro há 35 anos e conta com 168 megalojas espalhadas por 21 estados, bem como contabiliza 22 mil colaboradores. A unidade em Natal será a primeira no RN e faz parte do plano de expansão da empresa para a região Nordeste.

Estátua da Liberdade Natal Havan
A Estátua da Liberdade chegou a Natal no último dia 12 de maio – Foto: Cedida