COLUNA DIEGO BRENO

A dura realidade
Olá, pessoal! Certa vez li a respeito da divulgação do livro “Manual das Decepções de Uma Vida Comum” em que a autora Tatiana Sabadini disse o seguinte em seu trecho de apresentação: “Gosto de pensar que cada passo errado, cada caminho desviado, porta fechada ou tapa na cara, nos deixa um pouco mais perto do que é real — e não necessariamente mais feliz”. Claro que o contexto do livro irá por outros pontos, mas poderia muito bem se encaixar para cada partida que o ABC faz nessa Série B.

A dura realidade (2)
O que vemos a cada partida desde a chegada do técnico Allan Aal é que o time até tenta – repito: tenta – se comportar bem, iniciar algumas jogadas. O problema são as inúmeras falhas que vem cometendo desde quando a crise se instalou. É possível de corrigir? Claro. Milagres podem acontecer a qualquer momento. No entanto, a cada partida do alvinegro, “as tapas na cara” vão mostrando a realidade mais decepcionante e sofrida para o seu torcedor.

Ultimato
Que já é do conhecimento que existe uma pressão para cima do técnico Thiago Carvalho, não é novidade alguma. No entanto, alguns ventos sopraram que existe um ultimato para o treinador seguir no comando do alvirrubro. Claro, vencendo o CSA-AL a tendência é que permaneça. No entanto, uma derrota e o ponto final seria estabelecido. Aguardemos para ver se, de fato, o vento foi apenas uma leve brisa ou se mostrou forte suficiente para trazer a tempestade.

Até que enfim!
Na semana passada, por coincidência, havia citado a indefinição a respeito do clube rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar, já que o Alecrim havia entrado com um embargo perante o STJD para tentar rever a situação. Como o Supremo não acolheu o pedido, ficou decidido que Globo e Alecrim vão mesmo duelar para saber quem irá se salvar. A FNF já definiu as datas para 30 de julho e 06 de agosto. Antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Semaninha importante na D
Confrontos nesse meio de semana podem determinar algumas coisas em relação aos potiguares na Série D. Por exemplo, amanhã, o Potiguar recebe o Pacajus-CE em Mossoró precisando vencer para se manter na briga pelo G4 do grupo. Já o Globo, que só está participando da competição, vai até Iguatu-CE encarar os donos da casa precisando ao menos sair com honra da lanterna. Que o RN se saia bem nestes dois jogos.

Fazendo bonito
Você sabia que o Rio Grande do Norte está nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal? Pois é. O representante potiguar é o Apodi Futsal, que é o atual campeão estadual e da Copa RN, e tem feito história na competição nacional. Na campanha, ainda na primeira fase, o time potiguar passou Reriutaba-CE e passou pelo Traipu-AL nas oitavas. Para o duelo das quartas de final, o Apodi vai encarar o Educar Futsal-SE. Ainda não se tem uma data para os confrontos, mas que já estou na torcida para que cheguem às semis.

É Amanhã
Encerro a Coluna desta segunda-feira para falar sobre a expectativa que se tem sobre a convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminina para a Copa do Mundo. Desde que a categoria passou a ser mais presente na vida do torcedor, o dia será histórico principalmente porque alguns canais esportivos dedicarão uma programação especial – como será o caso do Sportv. Que Pia tenha sucesso na convocação e apenas confirme a presença da zagueira potiguar Antônia na lista. Vamo, Brasil! Por hoje é só! Boa semana e até a próxima!