Mossoró será uma das cidades que passará a contar com um Centro Cultural do Banco do Nordeste, como Fortaleza. Foto: Reprodução
Mossoró será uma das cidades que passará a contar com um Centro Cultural do Banco do Nordeste (BNB), como Fortaleza. Foto: Reprodução

A cidade de Mossoró vai ganhar um centro Cultural do Banco do Nordeste (BNB). A informação foi divulgada na noite de sexta-feira (1º) pelo ex-secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, que hoje é diretor de Planejamento no BNB.

“Olha aí, governadora Fátima Bezerra. O Conselho de Administração do BNB aprovou hoje a criação do Centro Cultural Banco do Nordeste Mossoró. Agradecer o empenho do presidente Paulo Câmara”, disse na rede X (antigo Twitter).

Em Mossoró, o novo Centro Cultural do BNB deverá ser instalado onde funcionava o Teatro Lauro Monte Filho. A cessão do prédio foi assinada em 1º de outubro pela governadora. A expectativa é que a administração do espaço comece em 2024 e seja um polo para os espetáculos que circularão nos demais centros culturais do Banco do Nordeste, fomentando a cultura produzida em Mossoró e em todo o Rio Grande do Norte. O investimento inicial é de R$ 1,5 milhão.

Com capacidade para 500 lugares, o Teatro Lauro Monte filho era mantido pelo Governo do Estado por meio da Fundação José Augusto. A iniciativa terá como parceira a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que terá a marcação de pautas gratuitas para atividades acadêmicas e culturais.

Leia também:

A notícia foi comemorada primeiramente pelo deputado federal Fernando Mineiro, que comentou a postagem de Aldemir: “Olha aí que notícia boa pra Mossoró e o RN! Feliz demais com essa novidade, por ter acompanhado essa discussão há tantos anos junto com a governadora Fátima Bezerra”

Depois, a própria governadora celebrou a novidade: Essa é uma notícia muito importante para Mossoró e o RN! O Centro Cultural Banco do Nordeste trará mais possibilidades para fomentar o trabalho dos artistas e engrandecer o movimento cultural do estado! Gratidão
Aldemir Freire e o presidente Paulo Câmara por toda luta!”

Ao todo, o Banco do Nordeste mantém três centros culturais na região: um em Fortaleza (CE), um em Juazeiro do Norte (CE) e outro em Sousa (PB). Esses centros desenvolvem programação culturais próprias e fomentam o setor da economia criativa nas cidades onde atua.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________