COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

A magia será delas!
Olá, pessoal! O momento mais esperado chegou. Na próxima quinta-feira (20), a partir das 4h da manhã (horário brasileiro), várias paixões, vários sentimentos, vários sonhos estarão conectados em um dos maiores eventos esportivos do planeta. Tudo bem. Ainda é algo tímido, é algo que não move tanto os brasileiros como se fosse o futebol masculino. Mas, gostem ou não, a Copa do Mundo Feminina irá nos brindar com 30 dias surreais e mágicos que vai além do futebol jogado. Seremos testemunhas de mais um capítulo onde o protagonismo será todo e exclusivo delas.

A magia será delas! (2)
Sabemos bem que a Copa do Mundo tem o poder de extrapolar seus alcances. A Copa nos mostra que podemos ampliar nossos horizontes e tirar o melhor de cada ser. Se for sob a batuta feminina, então, inspirações não nos faltarão. Seja com a canadense Sinclair, seja com a inglesa Lucy Bronze, seja com a francesa Le Sommer, seja com a espanhola Putellas ou simplesmente com a Rainha Marta. O encantamento será exclusivamente delas. Todos seremos elas. Que a Copa do Mundo Feminina comece! Que possamos vivenciar cada minuto deste momento que será – SEM SOMBRA DE DÚVIDAS – a maior Copa de todos os tempos.

Com a alma do ex
Dado Cavalcanti estreou no comando do América. Porém – era de se esperar -, a alma de Thiago Cavalcanti ainda persiste no time. Diante do fraco Altos-PI vi ainda um time que abusa da individualidade. O gol sofrido não poderia ser tomado da forma como foi. Espero que Dado não deixe Elvinho (principalmente) e Wallace Pernambucano no banco e que o coletivo se sobressaia. Ah… e apesar do empate contra o lanterna, acho que o América conseguirá escapar nas próximas rodadas.

Na moral? Inadmissível!
Tinha tudo pra voltar pra Natal com os preciosos três pontos. No entanto, o ABC mostrou que o problema, agora, não é mais emocional e, sim, totalmente técnico de certos jogadores. No lance do pênalti cometido, não tinha a necessidade de derrubar o cara onde três jogadores estavam marcando. Convenhamos, é inadmissível. O pior é que a cada rodada de esperança uma pá de decepção aparece nesse time.

Passo importantíssimo!
Poderia ter sido melhor, mas não deixa de ser um baita resultado conquistado pelo Potiguar de Mossoró lá no Arruda. O empate deixou a equipe mossoroense bem perto da classificação. Basta uma vitória simples, no próximo domingo (23), contra o Nacional-PB que o Time Macho estará na segunda fase da Série D. Vale lembrar que esta partida acontecerá no Frasqueirão, tendo em vista que o Nogueirão segue interditado.

O de sempre
Nem preciso comentar a respeito do time do Globo, não é mesmo? Afinal de contas, o resultado é o mesmo das últimas sete rodadas. A derrota da vez foi para o Campinense-PB no Barrettão. Sinceramente, a única coisa que podemos ainda dizer sobre a Águia é que, ao menos, não terá a pior campanha da história da Série D – pelo menos nesse formato atual, já que o título pertence ao time de Palmas-TO, que perdeu todos os jogos na edição de 2020.

É sexta-feira!
Encerrando a Coluna desta semana para falar sobre as quartas-de-final da Copa do Brasil de Futsal onde o nosso representante, Apodi Futsal, acabou perdendo em casa o primeiro duelo para o Educar-SE por 2 a 1. Para chegar às semis, a equipe potiguar precisa vencer para que a partida vá para a prorrogação. O segundo jogo acontecerá na próxima sexta-feira (21) às 20h e terá transmissão no canal da Confederação Brasileira de Futsal no Youtube. Pra cima deles, Apodi! Bom, por hoje é só. Tenham todos uma excelente semana e até a próxima! Valeu!