COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

A volta de um Campeão
Caros amigos leitores, ao longo destas edições da Coluna Toque de Letra, o Diego Breno que se fez presente era o sensato. Aquele que tenta escrever/comentar/noticiar de forma puramente racional. No entanto, peço licença para que outro Diego Breno se faça presente exclusivamente no dia de hoje. Afinal de contas, esse não tem vergonha alguma em expor o que está em seu coração. Um coração de cinco pontas, nas cores vermelho, branco e preto, e que é louco varrido pelo novo Campeão da Copa do Brasil.

A volta de um Campeão (2)
O título que faltava em sua galeria, agora, não falta mais. Esta conquista tem um sabor bem mais do que especial e que recoloca o maior campeão internacional do país na rota do protagonismo do futebol brasileiro. Porém, a conquista só foi possível graças a 20 milhões de apaixonados. A torcida que conduz – e que conduziu à glória – merecia, mais do que nunca, gritar “É CAMPEÃO!”. O que ela tem feito nos últimos anos mostrava que a recompensa estava próxima. E veio.

A volta de um Campeão! (3)
Só sei que o êxtase continua. Numa competição onde o time eliminou seus maiores rivais e superou uma grande equipe, a camisa que entorta o varal foi estendida novamente. O ineditismo deste título da Copa do Brasil trouxe uma história que nem os Deuses do Futebol foram capazes de roteirizar. A história foi escrita onde somente o são-paulino compreende. Foi composta pelo único brasileiro Tricampeão do Mundo. Foi composta pelo São Paulo Futebol Clube de sempre.

Que seja diferente!
Logo mais veremos outra partida do ABC. Sinceramente vou assistir, pois será a minha obrigação. Dizer aqui o que poderemos esperar diante do Novorizontino seria dar murro em ponta de faca. Mas se realmente precisa-se dizer algo, que ao menos o time possa apresentar alguma coisa que não sejam os erros clássicos. Só de ter vontade e uma parcela do que vimos contra o Sport no primeiro tempo, acho que já estará de bom tamanho.

Estadual 2024
Amanhã, a partir das 14h30, acontecerá o primeiro conselho técnico visando o início do Campeonato Potiguar do ano que vem. O que já se sabe é que um dos focos será a fórmula de disputa, tendo em vista que a deste ano não agradou muitos aos envolvidos – entende-se ABC. Além disso, burburinhos dão conta de que a competição pode começar ainda este ano (dezembro). Obviamente que me farei presente na Federação e qualquer novidade a respeito comentarei na coluna da semana que vem.

A bola vai rolar
Se o Sub20 já tem sua final garantida, é sinal de que a segunda divisão do Campeonato Potiguar está em contagem regressiva para ter seu início. Próximo sábado começará a luta de sete times em busca de fazer presente na elite do futebol do RN no ano que vem. Confesso que ainda não sei quem tem um elenco que possa sobressair aos demais. Mas, se for pra arriscar quem tem chances, vou de Mossoró.

Notícia boa!
Encerro a Coluna de hoje com a notícia de que a Confederação Brasileira de Futsal irá realizar um Campeonato Brasileiro para o ano que vem. Não se sabe bem como será a fórmula de disputa nem quando terá inicio. O que se sabe é que as federações vinculadas à CBFS teriam autonomia para decidir como irão distribuir as vagas – além de “rivalizar” com a Liga Nacional da qual tem uma competição com a mesma abrangência. O mais importante disso tudo é torcermos para que a modalidade possa crescer ainda mais. Bom, por hoje é só. Uma maravilhosa e excelente semana para vocês. Grande abraço e até a próxima!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________