O ex-senador José Agripino em reunião com o presidente nacional do Sebrae, deputado Carlos Melles, para um papo articulado pelo superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo – Foto: Reprodução

UM NOME

Quem desconfiou de que havia ‘segundas intenções’ nas andanças por diversos municípios do RN que estavam sendo promovidas pelo empresário da construção civil e da radiodifusão Haroldo Azevedo, acertou. Na última quinta- -feira, durante programa de rádio na 97FM, ele admitiu que é pré-candidato às eleições de 2022.

PARA A DISPUTA

Por hora, a pré-candidatura está posta e Haroldo Azevedo tem dito que o seu nome está à disposição para disputar Senado ou até mesmo o Governo. Atualmente sem partido, o empresário afirmou à emissora, que faz parte de seu grupo, que não encontra dificuldade para se filiar “em qualquer partido, menos esses de esquerda”.

SUBESTIMOU

Relator na Assembleia Legislativa do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado para 2022, o deputado Getúlio Rêgo criticou o que chamou de “parâmetros ultraconservadores” que, em sua opinião, foram utilizados pelo Governo Fátima Bezerra no documento. Segundo ele, os recursos que deverão estar disponíveis ao Estado, de forma livre, ano que vem, foram subestimados pela equipe do Executivo.

ENGODO

“Remédio ineficaz é engodo e não imuniza”. A afirmação foi feita pelo deputado Jacó Jácome, em suas redes sociais. O parlamentar se referia aos medicamentos do kit covid, como Ivermectina e Cloroquina, utilizados em massa pela Prefeitura de Natal contra a covid-19. Jácome publicou a declaração ressaltando o reconhecimento do próprio Ministério da Saúde de que as substâncias são ineficazes contra a doença. A postagem do deputado é também é um recado a alguns colegas da Assembleia que teimam em tentar justificar a utilização dos remédios.

ELE CONSEGUE?

Bolsonaro escolheu Ciro Nogueira, líder do Centrão, para ocupar a Casa Civil com o intuito de apagar o fogo entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional e a CPI da Pandemia. Mas a questão que já está sendo levantada nos bastidores é se realmente Nogueira conseguirá manter o equilíbrio e a articulação e não irá se ‘corromper’ ao estilo belicoso de Bolsonaro, como fez o ministro potiguar Fábio Faria.

PARABÉNS

Em mais uma ação de solidariedade, o Natal Shopping arrecadou na campanha Drive Social mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis para doação. Com o apoio do público e o empenho do time de colaboradores do shopping, além de comunicadores, quatro instituições locais – RN contra o Coronavírus, Transforma Brasil, ONG Avoante e o projeto Amigos.