Foto: Divulgação

O Bosque Encena deste domingo (30), às 10h, recebe o grupo Fábrica das Maravilhas com o espetáculo “As Aventuras de Pinóquio”. A peça traz a clássica história do entalhador Gepeto, que constrói um boneco de madeira e, todos os dias, deseja que ele se transforme em um menino de verdade.

A Fada Azul realiza o desejo de Gepeto e dá vida a Pinóquio. Quando o boneco começa a andar e falar, fica empolgado e pergunta à Fada se ela pode transformá-lo em um menino de verdade. A Fada diz a Pinóquio que ele pode se transformar em um menino se for digno e puro de coração. Pinóquio e o Grilo Falante embarcam em diversas aventuras em busca da realização desse sonho.

No final da tarde, a partir das 16h30, o Som da Mata apresenta a compositora, rabequeira e violinista Tiquinha Rodrigues. Multiartista, Tiquinha vive a música intensamente pelos caminhos da cultura popular, da espiritualidade, dos palcos e da prática erudita. Nesse show, estará acompanhada pelos músicos Toni Gregório (violão), Bruno Cirino (sanfona), Kleber Moreira (bateria) e Dyana Alves (violino).

Tiquinha Rodrigues é integrante da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte há 32 anos e fundadora da banda Rosa de Pedra. Nos últimos cinco anos, vem expandindo seu trabalho solo e, em 2021, lançou seu primeiro disco, “Tica” (Rizomarte Records).

O Bosque Encena e o Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado, por meio do Idema e da Padaria Hora do Pão. A realização fica por conta da SADEPAULA Produções Criativas, empresa radicalizada há mais de 20 anos na cidade. O acesso ao parque custa R$ 1,00.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________