Comissão é criada para negociar gestão da SAF do América com a Hipe
Comissão é criada para negociar gestão da SAF do América com a Hipe – Foto: Victor Eduardo/América FC

Presidente do Conselho Deliberativo do América, José Nunes Filho, decidiu nomear uma comissão para negociar com a Hipe, a futura gestão da SAF alvirrubra. O advogado Diogo Pignataro foi nomeado o presidente da comissão, que terá ainda as participações do ex-presidente Eduardo Rocha e do diretor jurídico do clube Hebert Miranda Pereira Filho.

Em entrevista ao Blog Dois Toques do NOVO Notícias, Diogo Pignataro explicou que a principal finalidade da criação da comissão é avaliar e analisar as propostas eventualmente apresentadas ao América, do ponto de vista comercial e do ponto de vista jurídico documental, para poder assim expedir ao final, um relatório conclusivo que pode ser pela aprovação, pela não aprovação ou pela aprovação condicionada, que será submetido ao Conselho Deliberativo do clube, que é quem decide.

Pignataro informou que a Hipe já apresentou a oferta vinculante revisada, que foi apresentada ao Conselho, ao final da assembleia da última quinta-feira. Segundo o advogado, a comissão irá analisar todos os elementos da proposta, inclusive a questão do percentual que o clube vai vender em termos das suas ações ordinárias da SAF, mas ele acredita que essa não é a questão mais relevante.

Leia também:

Quando questionado sobre a possibilidade de o negócio não ser aprovado, Pignataro respondeu que ainda não avaliou essa possibilidade, mas a comissão irá dar um parecer e quem vai aprovar ou não é o Conselho Deliberativo do clube. Ele ressalta que ainda há algumas questões complexas que precisam ser avaliadas e que todo mundo espera que o negócio seja aprovado, mas a questão é só como.

Sobre a previsão de votação da proposta, Pignataro informou que a comissão solicitou uma série de informações e documentações ao único investidor que apresentou proposta até agora e estão aguardando receber isso para poder tomar suas decisões e solicitar algo a mais, se necessário. A votação dependerá do presidente do Conselho deliberativo, que é quem pauta essas questões.