A senadora do RN Zenaide Maia considerou que “o Brasil foi muito mal representado na ONU”. Ela explicou porque: “A comitiva teve: o único presidente do G20 que não se vacinou; um ministro da Saúde que fez gesto obsceno a manifestantes; um chanceler que fez ‘arminha na mão’ a manifestantes”.

Na opinião de Zenaide, não se pode esperar nada do presidente brasileiro que não seja “morte, fome e desemprego”. “Bolsonaro, com esse discurso lamentável, somente consegue deixar bem clara a sua pequenez perante toda a comunidade internacional”, avaliou a senadora, que ressaltou que o chefe do Executivo do Brasil é “um caso perdido”.

Zenaide citou os pontos mais questionáveis na fala do presidente. “Não falou de vacinas, mas de tratamento precoce ineficaz. Não falou de enfrentamento à pandemia, mas criticou o passaporte sanitário. O que esperar de um presidente negacionista?”, disse. “O Brasil está sendo pessimamente apresentado lá fora. Aqui dentro, pior ainda!”, ela completou.

Em seu discurso na ONU, Bolsonaro voltou a repetir comportamento negacionista, mentiu 5 vezes e distorceu outras 7. Foi vergonhoso para o Brasil. Basta ler a cobertura internacional do caso.