Articulador político do Governo Fátima, Adriano Gadelha garantiu, em entrevista ao jornal impresso Diário do RN, nesta terça-feira, que Rafael Motta continua sendo considerado um aliado pela gestão estadual, mesmo após ter sido indicado para assumir a Secretaria de Esportes de Natal na gestão do – até então – adversário Álvaro Dias.

No entanto, Gadelha também deu declarações em tom de reclamação, ao afirmar que o ‘aliado’ “não procurou o PT, nem pessoas ligadas ao governo do PT, “para comunicar qualquer decisão”. “Não fomos procurados como partido nem enquanto governo, do qual o PSB também tem assento”, afirmou o articulador.

De acordo com as declarações de Adriano Gadelha ao Diário do RN, o Governo aguarda “uma atitude dele para nos procurar e comunicar seus rumos políticos” caso ele “possa configurar caminhos diferentes” junto ao prefeito Álvaro Dias.

Por enquanto, segundo o auxiliar governista, Rafael Motta e o PSB são aliados políticos das gestões local e nacional do PT.

Nos bastidores do governismo, no entanto, a mensagem que ecoou com o alinhamento completo de Rafael com o prefeito da capital foi a de que “mais uma vez, Motta toma decisões sem discutir com os ‘aliados'”.

Em tempo: o presidente estadual do PSB é ‘aliado’ de fato da gestão Fátima, com cargos indicados em órgãos estaduais.