Na abertura do jornal CNN 360º desta terça-feira, a apresentadora Daniela Lima iniciou a edição abordando os bastidores do evento de filiação de Bolsonaro ao PL de Valdemar Costa Neto e voltou a falar sobre a filiação de Rogério Marinho ao mesmo partido.

Segundo a jornalista, a ida do ministro do Desenvolvimento Regional à legenda liberal, também ocorrida nesta terça, chega com a definição do apoio do Palácio do Planalto à candidatura do potiguar ao Senado Federal no RN. “Foi um pedido feito pelo próprio Bolsonaro a Rogério”, afirmou Lima.

Isso porque, de acordo com a apresentadora, a meta de Bolsonaro é eleger o máximo de aliados possíveis nas eleições de 2022 e fazer bancadas fortes, tanto na Câmara, quanto no Senado. Nesse cenário, disse Daniela, Rogerio Marinho não foi apenas ‘convidado’, mas “convocado” pelo presidente a ser candidato a senador.

Durante o seu discurso na filiação ao PL, Bolsonaro chegou a se referir à disputa interna entre os seus dois ministros potiguares, Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério, do Desenvolvimento Regional. E jogou para a dupla a responsabilidade por um entendimento.

No entanto, segundo os jornalistas que cobrem os bastidores em Brasília, Bolsonaro já se decidiu e vem dando demonstrações públicas disto.

“Hoje, acompanhei o presidente Jair Bolsonaro em sua filiação ao PL, também assinando minha ficha de filiação ao partido pelo qual serei pré-candidato ao honroso cargo de senador pelo meu Rio Grande do Norte. Vamos em frente”, escreveu Rogério em seu Twitter.

Fábio Faria, por outro lado, chama a notícia de definição do senador do presidente no RN de “fake news”. Ele já foi ao Twitter garantir que isso ainda não ocorreu.