Opinião

Repercussão “Demos toda a atenção a ele. Era a minha obrigação. Não misturo as coisas”, diz Fátima sobre atendimento à Bolsonaro no RN

A governadora, petista e nordestina, que já sofreu ataques de todos os tipos disparados pelo bolsonarismo e de forma institucional pelo próprio ex-presidente, disponibilizou prontamente apoio logístico para o político chegar ao hospital em Natal

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 11 de abril de 2025 às 22:28

Virou notícia nacional a atenção especial que a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), dispensou a Jair Bolsonaro (PL) quando o ex-presidente passou mal durante a sua visita ao RN, dentro do projeto eleitoral Rota 22, nesta sexta-feira, 11.

Chamou a atenção a civilidade da gestora petista e nordestina que já sofreu ataques de todos os tipos disparados pelo bolsonarismo e de forma institucional pelo próprio Bolsonaro, que quando presidente desprezou a gestão Fátima.

O gesto de Fátima rendeu um agradecimento público do secretário-geral e líder do PL no Senado, senador Rogério Marinho, um forte adversário político da governadora petista, que atendeu prontamente um pedido do senador potiguar para transportar Bolsonaro no helicóptero do Estado até um hospital em Natal.

Ao jornal Folha de S.Paulo, Fátima Bezerra comentou a situação vivida na manhã de hoje. “Demos toda a atenção a ele. Era a minha obrigação. Eu não misturo as coisas”, afirmou a governadora.

O jornal ainda detalhou:

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, diz que cumpria agenda no interior do Estado, entregando obras de sua administração, quando recebeu o telefonema de um de seus mais destacados opositores políticos: o senador Rogério Marinho (PL-RN), que é inclusive pré-candidato à sucessão dela.