Opinião

Apoio Governo Fátima envia helicóptero para resgatar Bolsonaro em Santa Cruz

Ex-presidente, que cumpria agenda hoje no RN, passou mal no município, precisou de atendimento hospitalar e voltou a Natal através da assistência da Sesap

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 11 de abril de 2025 às 11:16

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais ao chegar ao município de Tangará, no início de sua agenda pelo interior do RN.

Diante do seu estado de saúde, ele foi deslocado com urgência ao Hospital de Santa Cruz, o maior da região Agreste do Estado.

E, em seguida, precisou ser resgatado pelo Governo Fátima Bezerra, que, prontamente, através da Secretaria de Segurança Pública, enviou helicóptero para trazer o político de volta a capital.

Ele chegou a ser atendido primeiramente no Hospital Walfredo Gurgel, onde uma equipe comandada pelo próprio secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, o aguardava, junto com o diretor da unidade, Geraldo Neto.

Bolsonaro foi avaliado e optou-se por enviá-lo ao Hospital Rio Grande, onde está sendo atendido.

“A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”, explicou a gestão petista.

Um detalhe sobre a situação toda é que Bolsonaro saiu andando da ambulância em direção ao helicóptero do Estado, com o apoio de seguranças.

Bolsonaro, que chegou na madrugada de hoje em Natal, cumpria o início de sua agenda pelo interior do RN, chamada de Rota 22, organizada pelo senador aliado e presidente estadual do PL Rogério Marinho, com vistas às eleições de 2026.

 

Foto: Alex Régis/ Bolsonaro iniciando a agenda no RN