O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas no Rio Grande do Norte entre esta terça-feira (9) e quarta-feira (10). O aviso prevê acumulados de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm em 24 horas, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas vulneráveis. Segundo o órgão, o mau tempo exige cautela, especialmente em locais com histórico de enchentes ou encostas instáveis. A Defesa Civil recomenda que a população evite enfrentar tempestades, observe possíveis movimentações em morros e desligue aparelhos eletrônicos das tomadas durante rajadas de vento e raios. Em caso de emergência, os contatos são: Defesa Civil: 199 Corpo de Bombeiros: 193 Céu nublado em Natal - Foto: Carmem Felix/arquivo
Após emitir um alerta amarelo para o Rio Grande do Norte na última terça-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas que indica perigo em potencial. A inclusão que conta com Natal segundo o comunicado emitido nesta quarta-feira (2), 35 municípios estão sobre aviso que é válido até as 10h desta quinta-feira (3).
A previsão é de que chova entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco. O instituto orienta que sejam evitados: enfrentar o mau tempo e o uso de aparelhos eletrônicos à tomada, assim como, observar alteração nas encostas.
Veja municípios em alerta de chuvas:
Arês
Baía Formosa
Brejinho
Canguaretama
Ceará-Mirim
Espírito Santo
Extremoz
Goianinha
Ielmo Marinho
Jundiá
Lagoa de Pedras
Lagoa Salgada
Macaíba
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Natal
Nísia Floresta
Nova Cruz
Parnamirim
Passagem
Pedro Velho
Pureza
Rio do Fogo
Santo Antônio
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São Miguel do Gostoso
São Pedro
Senador Georgino Avelino
Serrinha
Taipu
Tibau do Sul
Touros
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias