ABC vence o América
ABC vence o América no Frasqueirão – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Na tarde deste domingo (23) o ABC venceu o América, no estádio Frasqueirão, no segundo clássico rei do ano. O jogo válido pela sexta rodada da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar, terminou 3 a 1 para o alvinegro que assumiu a liderança da competição faltando apenas uma rodada para a definição dos finalistas.

O jogo começou bastante movimentado e com menos de 10 minutos as duas equipes já balançaram as redes. Alan Pedro, aos três minutos, abriu a conta para os donos da casa, aproveitando cobrança de escanteio, o camisa 9 subiu sozinho para colocar a bola no gol. Quatro minutos depois depois foi a vez dos alvirrubros comemorarem. Wallace Pernambucano empatou o jogo cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

Leia mais: 
Na Pizada da Liderança!
Clássico pesado! ABC/RN e América/RN se enfrentam em clima de melodrama.

A partida seguiu animada e aos 23 minutos um novo pênalti foi assinalado por Caio Max. Dessa vez a penalidade foi a favor do ABC. Wallyson foi para a cobrança e colocou o alvinegro outra vez na dianteira. A partir de então as equipes diminuíram o ímpeto e pouco mais foi criado na primeira etapa, que terminou com o 2 a 1 favorável ao Mais Querido.

No segundo tempo o América voltou mais determinado a buscar o empate ainda nos primeiros minutos, e terminou dando mais trabalho para a defesa adversária. Contudo, a vontade americana não foi suficiente para conseguir marcar, e a pressão terminou se tornando pesadelo quando o ABC, em descida rápida aproveitando um contra ataque conseguiu ampliar o marcador com Levi, aos 21 minutos.

Com o 3 a 1 no placar o alvinegro apenas administrou a vantagem. O jogo passou a ser mais violento e terminou sobrando cartão vermelho para os dois lados. Geovani, do América, e Muller, do ABC foram expulsos aos 43 minutos. Outros nove cartões amarelos foram aplicados ainda, sendo quatro para os alvinegros e cinco para os alvirrubros.

O resultado coloca o ABC na liderança da Copa RN e leva o América para a quarta colocação, o que obriga o Mecão a vencer o último jogo contra o Potiguar, em Mossoró, e torcer para que o Santa Cruz não vença seu jogo contra o Palmeira ou o ABC perca para o Assu.