Muita coisa se passou desde a última rodada. E o negócio ficou ainda mais dramático com a vitória do Potiguar em cima do Palmeira por 4×3 na abertura da 6ª rodada da Copa RN.


Potiguar assumiu a liderança da Copa RN após vencer o Palmeira. Imagem: Site FNF

Esse é o cenário na tabela de classificação quando ABC e América entrarem em campo. ABC vencendo vai a 13 pts. Se o alvirrubro ganhar o clássico, chega aos 14 pts. Lembrando que Globo x Santa Cruz de Natal se enfrentam e também tem interferência direta na briga.

Quem perder amanhã no Frasqueirão, está em situação mais do que crítica. Entrevistei os treinadores e perguntei sobre o clássico.

A Moacir Jr, técnico do ABC, perguntei se ele pensa em mudar peças e forma de jogar se baseando no estilo de jogo do América. Ele respondeu assim:

Para o jogo de amanhã, Moacir Jr. não tem nenhum problema com lesões. Na rodada passada, poupou Netinho e Valderrama. Não sei se Helitão, que não jogou por ter viajado para acompanhar o nascimento do filho, já retornou. Pelo menos não tem foto dele nos últimos treinos. Ou seja, se não tiver voltado, Alisson Cassiano fará mais uma vez a dupla de zaga com Vinícius Leandro.

Nas outras posições, sem muitas mudanças. Não sei quem começa no meio, se Denner ou Alan Pedro. Tem Edérson também que seria a maior surpresa, já que ele ainda não começou nenhum jogo como titular. Arrisco um ABC com:

Wellington;
Netinho
Helitão ou Alisson Cassiano
Vinícius Leandro
e Marcílio;
Valderrama
Vinícius Leandro
Denner ou Alan Pedro;
Claudinho
Wallyson
Levi (Éderson)

Ao técnico Evaristo Piza, eu comentei sobre o que mais preocupa no adversário e o que ele espera do clássico de domingo. Ele respondeu assim:

Já o América, tem oficialmente (apesar de informações darem conta de que ele treinou e vai pro jogo) Felipe Guedes com uma inflamação no púbis. Se não for pra despistar, tá fora do clássico. Porque lesão no púbis não é brincadeira. Provavelmente, se não estou enganado, Elvinho e João Paulo estarão aptos a jogar após os 14 dias de terem testado positivo para covid.

De surpresa, só se Boaventura ou Iranilson começando o jogo. Eu apostaria num América começando com:

Samuel Pires;
Everton Silva
Ian
Elton
Fernando ou Rafael Rosa;
Juninho
Wellington Cézar
Everton Heleno
Romarinho;
Giovani
Wallace PE

As cartas estão na mesa para o jogo mais importante do ano até aqui. Por tudo o que representa. Nas ENTRELINHAS, quem perder o clássico deste domingo praticamente estará fora da decisão do 2º turno, perdendo o estadual e ainda calendário para 2022.

Você assiste o clássico COM EXCLUSIVIDADE NA TV na tela da Band RN. Estarei na reportagem ao lado de Diego Dantas, Daniel Leon, Júlio Terceiro e Ana Karla Martins.