Liderança na Copa RN agora é do ABC, que só depende dele para se garantir na final de turno. Foto: Renê Carvalho

A gente sabia que se não houvesse empate hoje no Frasqueirão, quem saísse derrotado ficaria numa situação mais do que complicada. Pois é, é a realidade hoje do América após perder para o rival. No 2º clássico do estadual, o ABC venceu por 3×1. Gols de Alan Pedro (jogou muito), Wallyson e Levi, para o alvinegro com Wallace PE fazendo o gol do América.

Aposta de colocar 3 zagueiros não deu certo. América não apoiava, não tinha alas nem velocidade no ataque. Mesmo com todos vendo que não estava rendendo, demorou para colocar Peri e Giovani, atletas que vinham bem.

Com a derrota, caiu também o técnico Evaristo Piza. Diretoria do América se reuniu de forma remota ainda na noite deste domingo e decidiu por tira-lo. Leandro Sena assume interinamente para a última rodada do 2º turno, contra o Potiguar. Antes de ser desligado, Piza falou na coletiva que seu time “dormiu”, enquanto Wallyson “vê o jogo em todos os aspectos”:

Evaristo Piza chegou ao América no dia 14 de janeiro. Em pouco mais de 4 meses no comando do alvirrubro, fez 14 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Incluindo Estadual e Copa do Brasil.

Já Moacir Jr. vai fazendo valer o seu jeito paizão e excêntrico de comandar as equipes. Ele é temperamental, mas tem essa capacidade de extrair dos seus comandados uma força de vontade maior. Usa bem o emocional e isso está ocorrendo no ABC. Alan Pedro, é um exemplo disso. Mesmo muito criticado, tem a confiança de Moacir, que perdeu para o clássico o ala Netinho e de última hora, o volante Vinícius Paulista. Esses dois ainda preocupam para o jogo com o ASSU.

Moacir Jr. comentou sobre a vitória e deixou bem claro que nem torcida e nem imprensa interferem nas escalações se ele estiver convicto da escolha: