Para que venha, é preciso acertar
Olá, pessoal! Logo após o empate sem gols diante do Santa Cruz pernambucano, o técnico Moacir Jr falou que “coisas grandes estão por vir na competição”. Até entendo a posição do treinador, mas para que essas coisas cheguem é preciso mais eficácia no ataque. Não só na partida de ontem, como alguns outros jogos nesta Série D, o América tem pecado demais no ataque e que custam pontos importantes. Ontem mesmo só não conquistou os pontos por causa do goleiro Felipe Alves e pela ineficácia quando teve chances. As coisas grandes podem vir, desde que consigam acertar o pé de vez.
Tá ficando difícil
A matemática ainda permite, só que a derrota para o Central deixou o Santa Cruz de Natal com uma situação que vai se complicando. Além dos três últimos jogos, onde encara o xará pernambucano na próxima rodada lá no Arruda e depois dois confrontos diretos contra Ferroviário (casa) e Sousa (fora), o Tricolor não depende apenas dele. Entendo que, dos nove pontos que ainda restam, será necessário sete para avançar. Sem falar nos tropeços dos adversários.
Só não muda essa mania
É incrível as coisas que acontecem com o ABC. Muda presidente, muda diretoria, muda treinador, só não muda essa mania de tomar gol nos acréscimos. Impressionante! E venhamos e convenhamos que nem o empate o ABC merecia. O Confiança só não saiu com a vitória graças a Pedro Paulo – pra mim sempre foi o titular. Está mais claro do que água mineral que o problema passa por aquilo que o novo treinador alvinegro, Rodrigo Santana, falou após a partida: faltou maturidade. Aliás, tá claro que o trabalho do técnico, ao que parece, vai ser além do que organizar o time. Vai ter trabalho demais!
Campeonato Estadual de Futsal
16 clubes vão disputar a Série Ouro (equivalente a elite) do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Divididos em dois grupos, a competição promete ser bastante disputada com equipes tradicionais como América, Apodi, Baraúnas, Potiguar, Cruzeiro de Assu, Macau, Cadet, entre outras. Não há uma data ainda para o início, mas é possível que ainda comece este mês. Aliás, sábado já terá início a Série Prata. Vamos acompanhar!
Vamos ajudar!
Já que o assunto é futsal, no próximo final de semana, as meninas do Sport União estão precisando de uma ajuda para as despesas como transporte, hospedagem e alimentação para disputar um campeonato que acontece em Fortaleza representando o nosso Estado. Se você quiser ajudar essa equipe onde tem meninas que são apaixonadas pelo esporte, a chave Pix do time é: 6acab711-040e-4630-817f-d36493eadb6a. Para mais informações, podem ir no perfil do Sport União no Instagram: @sportuniao_
E o Flu, hein?
Quebrando a banca de todos “os entendedores” – inclusive a minha – o Fluminense chega às semis da Copa do Mundo de uma maneira para exaltar o trabalho do técnico Renato Gaúcho. Elenco muito mais modesto do que os badalados Palmeiras e Flamengo, o Flu faz do essencial seus grandes feitos. As experiências de Fábio e Thiago Silva, tendo o potiguar os bons Ignácio, Martinelli e Arias jogando uma barbaridade. Independente do que aconteça amanhã, o trabalho do Renato já é considerado muito bom.
Diogo Jota
“Um homem comum que vivia no mundo das estrelas”. A frase dita pelo jornalista português Sérgio Pires define bem o que foi o Diogo Jota. Ao menos, em suas redes, transparecia isso mesmo. Um cara de 28 anos com espírito de garoto. Realmente vivendo a vida como se fosse a última. O seu casamento, seus filhos, tudo com o sorriso que era a sua marca. A trágica morte que também vitimou seu irmão entra naquela situações do por quê onde apenas sentimos e ficamos sem resposta. Enfim. Vou ficando por aqui. Até a próxima.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias