Zé Trovão se entrega à Polícia Federal após dois meses foragido – Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (26), a defesa do caminhoneiro bolsonarista Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, disse que ele se entregou à Polícia Federal, de acordo com a CNN Brasil.

O caminhoneiro foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, decretada no início de setembro, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro. Trovão estava foragido há dois meses.

Em nota, os advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad afirmaram que o influenciador bolsonarista se apresentou ao delegado-chefe da PF em Joinville (SC), cidade onde mora, de maneira voluntária. Ainda segundo o texto, a defesa agora entrará com um pedido de liberdade para o caminhoneiro.

De acordo com informações, Zé Trovão teria viajado do México para o Peru na semana passada com o objetivo de retornar para o Brasil. De lá, ele teria chegado ao Brasil no último final de semana, onde ficou escondido alguns dias com sua família, até se entregar hoje.

Em uma rede social, o caminhoneiro informou que “Nesse 26 de outubro, eu me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira, porque, como diz o nosso hino, verás que um filho teu não foge à luta. E eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”, afirmou.