O zagueiro Jadson Cristiano Silva, de 32 anos, nascido em Natal, vive um dos grandes momentos de sua carreira. Jogando pelo Shandong Taishan, da China, disputa com o craque Cristiano Ronaldo o prêmio “Momento Mágico”, que vai escolher o gol mais bonito da Liga dos Campeões da Ásia deste ano.
Jadson relembra que antes de ingressar no futebol precisou trabalhar como auxiliar de padeiro para ajudar no sustento da família. Mas, foi após um convite do América de Natal, que tudo mudou em sua história. “Passei por muitas coisas antes de conseguir realizar o meu sonho. Vi as coisas começando a dar certo no Fut7, onde recebi o convite para ir fazer teste no América, em 2014. Hoje, vemos meninos de 17 anos, com toda a base trabalhada, jogando no profissional. Eu me profissionalizei com a idade avançada, sem ter feito base alguma. Acredito que tive que me dedicar ainda mais para reconquistar este ‘tempo perdido’”, relembrou.
Com passagens por clubes como América/RJ, Vasco/RJ e Portimonense de Portugal, o natalense mudou no ano de 2020 para o outro lado do mundo em busca de melhorar sua vida e carreira profissional, apesar de toda a diferença cultural e de vida. “Eu cheguei no mundo asiático em um momento difícil, no auge da pandemia. Claro que tive receio, o local era o epicentro do Covid-19. Mas era a oportunidade de mudar minha vida. Naquele tempo, tive o Ademilson [outro jogador brasileiro no clube] para me ajudar na adaptação. Com o tempo, as coisas começaram a acontecer de forma natural. É uma cultura diferente da nossa, mas maravilhosa”, contou o zagueiro.
Diante de tudo que já viveu na carreira, Jadson Cristiano destacou alguns momentos importantes e a honra de ter vestido a camisa do Vasco. “Os títulos que eu conquistei são sempre marcantes. Liga Portuguesa, Supercopa da China, Copa da China, China League One… recentemente alcancei 50 jogos pela Liga, importante marca pessoal. São vários momentos que guardo com grande carinho. Ter defendido as cores do Vasco também foi muito especial”.
O lance de destaque do brasileiro aconteceu nas oitavas de final da Champions Asiática. Depois de perder em casa por 3 a 2, o time chinês devolvia o resultado contra o Kawasaki Frontale, do Japão, na volta e forçava a prorrogação.
Até que Jadson apareceu nos acréscimos do segundo tempo. Com a bola viva na grande área, o zagueiro de 32 anos dominou de cabeça e acertou um belo chute praticamente de costas para o gol. Assim o brasileiro definiu o placar em 4 a 2 e a vaga do Shandong Taishan nas quartas de final.
O zagueiro, definiu como um grande momento, mas de uma boa surpresa. “Foi uma surpresa (risos). Tudo que envolveu esse gol foi especial. Estávamos atrás no placar agregado e tínhamos que reverter o placar para conseguir avançar de fase. Foi como eu disse, geralmente os torcedores esperam esse gol de um atacante, meio-campistas… então, quando o zagueiro faz, causa surpresa (risos). Espero continuar marcando e participar de novas premiações”.
Além de Jadson e de Cristiano Ronaldo, outros cinco jogadores foram indicados ao prêmio “Momento Mágico” da Liga dos Campeões da Ásia. São eles: Soufiane Rahimi, do Al Ain, Asahi Uenaka, do Yokohama Marinos, Mikael, do Kitchee, Mahmoud Eid, do Bangkok United, e um dos astros do Al-Hilal Salem Al-Dawsari.
“Estar ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol, que é o Cristiano Ronaldo, é uma honra muito grande. Só de ser nomeado ao lado dele já é algo muito bacana. Ele é uma referência como atleta”, ressaltou Jadson diante do fato de estar disputando um prêmio ao lado de um dos maiores jogadores do mundo.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________