Declarações do presidente da Câmara de Itajá, José Valderi de Melo (PP), causaram polêmica após serem divulgadas nas redes sociais

O vereador que admitiu em vídeo empregar pessoas em troca de apoio político e disse receber um salário de R$ 10 mil “com roubo” foi afastado da presidência da Câmara Municipal de Itajá. O afastamento de José Valderi de Melo (PP) ocorreu na quinta-feira (6).

A gravação, aparentemente realizada em um bar, mostra o vereador consumindo bebida alcoólica com outras pessoas e foi disseminada nas redes sociais. No vídeo, José Valderi de Melo fala sobre o uso de verbas do Legislativo municipal e a contratação de funcionários na Câmara.

Leia também:

“Eu botei 15 empregados. Já tinha 10, aí eu botei mais 15. Eu tenho apoio para vereador, tenho tudo, da família todinha”, diz em um trecho. Em outro momento, ele afirma: “Eu hoje tenho um salário de 10 mil conto (R$ 10 mil), com roubo, com tudo“, disse o vereador.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu uma investigação para apurar um possível crime de peculato cometido por José Valderi de Melo. A investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (4), dias após a divulgação do vídeo polêmico.

A mesa diretora da Câmara de Itajá atendeu ao requerimento apresentado pelos vereadores Wlisvan Gomes da Silva, Márcia Luciana de Melo Medeiros, Carlos Marcondes Matias Lopes, Geraldo Valentim dos Santos e Maxsilvan da Cunha, solicitando o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Itajá, vereador José Valderi de Melo, devido à investigação do Ministério Público.

O vereador ficará afastado da presidência da Câmara pelo prazo de 15 dias, a contar do dia 6 de junho de 2024, e Wlisvan Gomes da Silva assumirá o cargo interinamente.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________