"Temos um jogador do Flamengo", diz apostador investigado
Conversa entre apostador e atleta do Bragantina cita “jogador do Flamengo” em esquema – Foto: Reprodução

Apesar de não ter nenhum atleta investigado ou citado nos desdobramentos das investigações da Operação Penalidade Máxima, o Flamengo viu o nome da instituição ganhar destaque nesta quinta-feira (18), após um apostador, identificado como Luís Felipe Castro, dizer que um jogador do rubro-negro estaria no esquema. O caso foi exposto pelo jornal O Globo, em matéria dos repórteres Diogo Dantas, Laís Malek e Rafael Soares.

A fala foi em uma conversa por aplicativo de mensagens instantâneas entre ele e o atleta Kevin Lomónaco, do Bragantino, no dia 24 de janeiro. Na tentativa de convencer o jogador do clube paulista a participar do esquema e cometer um pênalti em jogo do Campeonato Paulista desse ano, o aliciador disse que um jogador do Rubro-Negro estaria certo de participar do arranjo naquele fim de semana.

Leia também:
Saiba quais são os jogadores denunciados pelo MP na Operação Penalidade Máxima II

Reportagem cita jogador do ABC entre suspeitos em esquema de apostas
Caso de manipulação de resultados em jogos está parado há um ano no TJRN

“Amanhã temos um jogador do Flamengo. Então você deve fazer também para que todos ganhem”, disse Luís Felipe em mensagem enviada ao celular do argentino Lomónaco. Ele ainda completou: “se fecha, hermano, te pagamos com certeza o valor da operação e também o que te devo”.

O Flamengo foi procurado pelo O Globo, e respondeu que confia plenamente nos seus atletas, e que acompanha a apuração da Penalidade Máxima conduzida pelo Ministério Público de Goiás com todo o interesse de que os órgãos competentes sejam rigorosos nas investigações. O clube diz ainda que não tem conhecimento de qualquer citação à instituição, e que tem atuado na conscientização dos seus atletas para evitar que situações como essas não ocorram no rubro-negro.