Hospital Municipal de Natal – Foto: Carlos Azevedo/Novo Notícias

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) denuncia casos de assédio moral dos profissionais que atuam no Hospital Municipal de Natal. O caso surge após reportagem do NOVO informar que a UTI da unidade para casos de Covid-19 ter taxa de mortalidade acima de 70%.

“Nós temos relatos de trabalhadores que estão adoecendo mentalmente por não suportarem a situação de violência a que estão sendo submetidos. São ameaças de advertências, ameaças de notificações”, afirma Flávio Gomes, diretor do Sindsáude.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, Fábio culpa a administração municipal, sob o comando de Álvaro Dias, pelo elevado número de mortes na unidade hospitalar. “Essa situação é parte de um conceito geral da gestão municipal, que optou por uma política de matar as pessoas, quando o prefeito faz um apelo para que as pessoas usem ivermectina”, declara.

Leia também:
Vereadora cobra posicionamento da prefeitura acerca do Hospital Municipal

De acordo com Gomes, a propaganda pelo uso da ivermectina e da cloroquina pode ser uma das explicações no número de mortes da capital potiguar. “O que estamos vendo na nossa cidade é resultado dessa política de distribuir remédios ineficazes. Essa política desastrada de Álvaro Dias é o que tem ceifado vidas aqui em Natal”, proclama Fábio.

Ele termina o vídeo cobrando um posicionamento dos vereadores e do Ministério Público. “Em vez de estarem tornando bares e restaurantes serviços essenciais eles deveriam apurar essa situação. É o papel deles”, conclui.