Foto: Venilton Küchler/SESA/FotosPúblicas

No início da noite desta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) divulgou nota esclarecendo a informação divulgada em entrevista coletiva do Ministério da Saúde, na tarde de hoje, que dois dos nove adolescentes que tomaram três doses de vacina contra a Covid-19 são potiguares. De acordo com a Sesap, houve erro de notificação. Confira a nota:

“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que a informação divulgada pelo Ministério da Saúde sobre um adolescente que teria tomado três doses de vacinas para a Covid-19 é fruto de um erro de digitação. O equívoco cometido no momento do registro da aplicação dose já foi revertido e corrigido no sistema.”

De acordo com uma apresentação exposta pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, durante a coletiva, 11.166 adolescentes potiguares já foram vacinados, sendo 107 com a AstraZeneca, 292 com a CoronaVac, 10.758 com o imunizante da Pfizer e 9 com a dose única da Janssen.