Fachada da nova agência do Sicoob em Parnamirim (Foto: cedida)

Em ritmo de expansão no estado, o Sicoob Rio Grande do Norte inaugura nesta quinta-feira (16), às 18h, mais uma agência, dessa vez em Parnamirim. A nova unidade está localizada na av. Brigadeiro Everaldo Breves, 780, Centro, e vem fortalecer a rede de atendimento na região, beneficiando pessoas físicas e empresas.

Segundo Thiago Pegado, Gerente Regional do Sicoob-RN, a nova agência foi construída a partir de uma visão de atendimento humanizado, com espaço amplo, instalações modernas, vasto estacionamento e estrutura pronta para suportar futuras expansões. “Tudo para receber a população de Parnamirim e cidades vizinhas com a qualidade e zelo que o Sicoob-RN já tem como diferencial”, conta.

A nova unidade já estava em funcionamento desde março, mas por causa da pandemia só está sendo inaugurada oficialmente agora. Esta é a segunda agência do Sicoob-RN instalada no município. A primeira, em Nova Parnamirim, está em funcionamento desde setembro do ano passado. O Sicoob-RN conta ainda com quatro unidades em Natal. Ou seja, no total são seis agências na região metropolitana, para atender a um público de mais de 10 mil associados – cerca de mil deles de Parnamirim.

“Parnamirim está entre os municípios que mais crescem no estado, principalmente por causa da chegada de grandes empreendimentos. E o Sicoob-RN não poderia ficar de fora”, comenta Thiago, ressaltando o compromisso da cooperativa com a comunidade. “Diferente dos bancos tradicionais, nosso foco é auxiliar a comunidade a conseguir se desenvolver ainda mais. Esse é um dos princípios do cooperativismo. Somos uma instituição financeira que realmente vivencia a cidade e entende as necessidades da população”.

SOBRE O SICOOB
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. Os serviços oferecidos são muito parecidos com os dos bancos tradicionais, mas no formato de cooperativa os clientes são associados e assim participam como donos do negócio. Dessa forma, os resultados financeiros são repartidos entre todos os cooperados, de modo que os recursos acabam sendo reaplicados na comunidade onde está inserida a cooperativa.

O cooperativismo financeiro também é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os outros bancos. Entre os serviços prestados estão conta corrente, cartões de débito e crédito, crédito pessoal, imobiliário, rural e empresarial, previdência, consórcios, financiamentos, investimentos, seguros, adquirência (por meio das maquininhas Sipag), marketplace e programa de fidelidade (com o Coopera), entre outros. Por todos esses fatores, cada vez mais o Sicoob tem conquistado novos associados, o que tem feito inclusive a instituição despontar entre as maiores instituições financeiras do país.