Servidores ocupam Secretaria de Saúde de Parnamirim – Foto: Sindsaúde-RN / Reprodução

Nesta terça-feira (2), servidores da saúde de Parnamirim, na Grande Natal, ocuparam a Secretaria Municipal de Saúde em protesto contra ações da gestão do prefeito Rosano Taveira (Republicanos). A categoria programou três dias de paralisação nesta semana (terça a quinta) e luta pelo cumprimento do plano de cargos e salários da saúde municipal, melhores condições de trabalho, pagamento de insalubridade, repasse de valores do programa Previne Brasil e reajuste salarial de 27,04%.

Os servidores também ocupam a sede da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). Os servidores solicitam uma reunião com o prefeito Rosano Taveira.

A paralisação dos servidores começou com uma atividade pública em frente à Maternidade do Divino Amor, reunindo dezenas de servidores, que saíram até a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim para tentar, mais uma vez, uma negociação com a gestão. A categoria cobra uma reunião com a secretária Luciana Guimarães para discutir suas reivindicações.

“Não podemos aceitar que os profissionais de saúde ganhem menos que um salário mínimo, a prefeitura precisa cumprir com a lei do Plano de Cargos, chega de tanto descaso!”, afirma Paulo Martins, Coordenador do Sindsaúde.