Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (28), o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Coronel Araújo, garantiu que os municípios do Rio Grande do Norte terão reforço no efetivo policial para o pleito eleitoral de outubro próximo. A iniciativa faz parte de um planejamento de segurança desenvolvido pelo Governo do Estado após o assassinato do prefeito do município de João Dias, Marcelo Oliveira, e do seu pai, Sandi Alves Oliveira.
O secretário ressaltou que os novos policiais convocados pelo Estado irão integrar essa operação. “Sem dúvida, o planejamento está sendo feito e ajustado pelas instituições de segurança pública, tanto no reforço pela Polícia Civil, com novos policiais, inclusive que foram nomeados recentemente e serão empossados agora em setembro. Esses 155 novos policiais já irão trabalhar no pleito eleitoral, somando-se a mais 1000 da Polícia Militar que vão terminar o curso no próximo dia 11 e também irão ser empregados na operação que visa a segurança do pleito. Assim, teremos um reforço de policiais civis e militares”, pontua Coronel Araújo.
Marcelo Oliveira e Sandi Alves de Oliveira foram vítimas de um atentado a tiros na manhã desta terça-feira (27). O prefeito chegou a ser socorrido e transferido para um hospital na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos. Sandi Alves morreu no local, vítima de um disparo fatal na cabeça.
Até agora, 12 foram presas por suspeita de envolvimento no crime. Destes, dois teriam participado do homicídio e os outros 10, incluindo um irmão do prefeito, estariam planejando uma vingança pela morte de Marcelo e Sandi.