Luan Estilizado – Foto: Redes Sociais

Para fechar as atividades da 1ª edição do São João do Comércio, projeto do Sistema Fecomércio RN que visa fomentar o comércio de rua, a Praça Cívica de Natal receberá uma extensa programação cultural durante o próximo final de semana. A festa junina começa na sexta-feira (12), a partir das 17h30, quando Luan Estilizado e Jarbas do Acordeon sobem no Palco Sesc; e segue até domingo (14), com oficinas gastronômicas do Senac, feira de artesanato, praça de alimentação, quadrilha junina e diversas atrações para toda a família.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, reforça que o evento valoriza a cultura nordestina e convida a população para circular no centro da cidade, fortalecendo o comércio de rua e impulsionando as empresas da região.

“A programação do São João do Comércio ainda não acabou, mas já podemos afirmar que o evento foi um sucesso. Além de capacitar os pequenos empresários e ambulantes para trabalhar nas festas juninas, o Sistema Fecomércio RN aproveitou o ritmo contagiante desta época do ano para movimentar os negócios do Alecrim e da Cidade. Para fechar essa primeira edição do projeto em grande estilo, estamos preparando três dias de música, alegria e diversão na Praça Cívica”, ressaltou Marcelo Queiroz.

Sesc e Senac promovem atividades para toda a família

Além dos shows dos cantores Luan Estilizado e Jarbas do Acordeon, o final de semana na Praça Cívica será marcado por apresentações gratuitas de diversos artistas locais. No sábado (13), a partir das 16h, o Palco Sesc recebe o Espetáculo Estação Nordeste, do produtor cultural Dimas Carlos, quadrilha estilizada São João e apresentação de Giannini Alencar. Já no domingo (14), a programação do São João do Comércio será marcada pela Quadrilha do Zé Matuto, Arraiá dos palhaços Bisteca e Bochechinha e show do sanfoneiro Fabinho Miranda.

Nos dias 13 e 14 de julho, quem participar da festa na Praça Cívica também terá a oportunidade de aprender diversas receitas de comidas e bebidas típicas do São João. O espaço gastronômico do Senac RN realizará diversas oficinas para crianças e adultos – como “A doce tradição das festas juninas”, “Cozinha contemporânea a versatilidade do milho com bebidas juninas”, “Gnocchi junino tradição italiana em festa nordestina” e “Comida de milho uma cozinha afetiva e infusões de cachaça”, além de restaurantes parceiros do Senac RN e Abrasel RN.

A programação do final de semana ainda conta com a Feira Garajal, com 60 expositores, nos segmentos de moda, acessórios, gastronomia e artesanato variados.

O projeto São João do Comércio é uma promoção do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RN, com apoio da Prefeitura do Natal, Associação Viva o Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba).

Confira a programação completa: www.saojoaodocomercio.com.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________