O Rio Grande do Norte registrou novos ataques na madrugada desta quarta-feira (15). Essa é a segunda noite de violência contra prédios públicos, comércios e veículos no estado.

As ações criminosas desta noite aconteceram em Natal e em pelo menos outras quatro cidades do RN. Confira:

Na capital, uma garagem de ônibus particulares foi incendiada por volta da 00h no Vale Dourado e quatro veículos ficaram completamente destruídos. O proprietário dos veículos estima um prejuízo de R$ 500 mil. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas são suspeitas pelo crime.

Em Natal, uma garagem de ônibus particulares foi incendiada por volta da 00h no Vale Dourado e quatro veículos ficaram completamente destruídos – Foto: Reprodução/Redes sociais

No interior do estado, outros ônibus também foram alvos de ações criminosas. Em Nova Cruz, o microõnibus de uma auto escola foi incendiado no meio da rua.

Em Nova Cruz, microônibus de auto escola foi incendiado por criminosos no meio da rua – Foto: Reprodução/Redes sociais

Em Pureza, bandidos atearam fogo em um ônibus escolar. Já em São Tomé, dois ônibus escolares ficaram completamente destruídos após criminosos atearem fogo nos veículos.

Ônibus escolares ficaram destruídos após ação criminosa em São Tomé – Foto: Reprodução/Redes sociais

Além dos veículos de transporte, prédios públicos também vêm sendo alvo de ataques. Em Pipa, no município de Tibau do Sul, criminosos atiraram contra a base policial e tentaram incendiar o local.

Balanço

De acordo com um balanço feito pela Polícia Militar até as 6h30 desta quarta-feira, 28 suspeitos haviam sido presos (1 adolescente, 3 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo e 1 suspeito encaminhado ao hospital). Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, um simulacro de arma de fogo, 30 artefatos explosivos, oito galões de gasolina, cinco motos, dois carros, dinheiro, drogas e munições.

Reforço

Nas primeiras horas desta quarta, 100 homens da Força Nacional desembarcaram na Base Aérea de Natal. O grupo faz parte de um total de mais 200 agentes de segurança que virão ao Rio Grande do Norte. Eles foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para dar apoio às ações de combate à criminalidade no estado.