Frasco da CoronaVac – Foto: Hélia Scheppa/SEI

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou a chegada de 69 mil doses da vacina CoronaVac ao estado até a próxima semana. Com isso, a expectativa é de que seja sanada a atual lacuna da segunda dose do imunizante entre os potiguares, que é estimada em 71 pessoas com a vacinação incompleta.

Segundo Fátima Bezerra, a coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Franciele Francinato, detalhou o volume de carga de novas doses do imunizante, que é fabricado no Brasil pelo Instituto Butatan, para vacinação da segunda dose.

O planejamento é de que até a sexta-feira (14) o Rio Grande do Norte receba 34.200 doses da Coronavac. Outra remessa, com 35 mil doses do imunizante, será feita na próxima semana ao estado.

Segundo a bula do imunizante, a segunda dose deve acontecer entre 14 a 28 dias após a primeira aplicação. No entanto, algumas potiguares estão há mais de 30 dias com a vacinação incompleta.

“Somadas às 15.600 doses que já recebemos, vamos atingir 84.800 das 87 mil doses que havíamos solicitado. Um passo muito importante para equalizarmos a situação do atraso da D2. Seguimos na luta. Não sossegarei enquanto todo o povo do Rio Grande do Norte não estiver vacinado. #VemVacina”, disse a governadora.