Mais médicos
Foto: Pixabay

O Rio Grande do Norte tem 13 vagas remanescentes do edital do 38º ciclo do Programa Mais Médicos, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde na última semana. Essas oportunidades são destinadas aos municípios brasileiros, e tem ênfase nos locais de alta vulnerabilidade social. Ao todo, o programa disponibiliza 1.042 vagas, sendo 316 destinadas na região Nordeste. Segundo o edital, 116 vagas são para municípios classificados como de muito alta vulnerabilidade e 176 para aqueles de alta vulnerabilidade. Os gestores municipais têm até o dia 26 de junho para confirmarem interesse nessas vagas.

O governo federal trabalhou com melhorias para o atual modelo do programa. Os profissionais agora contam com oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas e direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães. Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias.

Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que terão ajuda para quitar o Fies.

Para aderir, os gestores municipais devem realizar inscrição na página e-Gestor.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________