Styvenson Valentim – Foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado

O senador Styvenson Valentim (PODE), em uma live transmitida por um de seus perfis na rede social Instagram, falou sobre o planejamento, ou não planejamento, de disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

O senador respondeu ao questionamento de um espectador que perguntou o motivo do “mistério”, supostamente falando sobre ele não ter ainda decidido se vai ou não entrar na disputa eleitoral majoritária.

“Não tem segredo nenhum. Eu não pensei, não programei, não fiz nenhuma trajetória, para hoje planejar sair do meu propósito que era permanecer no Senado até 2027. Tá bom? Então, quem quer isso aqui não sou eu não. Quem quer esse negócio de governo não sou eu não. Não fui atrás disso. Em nenhum momento eu disse que ia ser candidato a nada. Quem começou essa história? Quem foi? Não sei. Só não foi eu”, disse Styvenson Valentim.

Apesar de insistir que concorrer ao executivo estadual não está nos seus planos, o senador contou que está, há quarenta dias estudando o Rio Grande do Norte, mostrando alguns papéis que parecem ser planilhas, e dizendo que a pesquisa é sobre as finanças do Estado.

“Se eu não queria, se eu não planejei e se eu não fui atrás, eu não tenho plano, tenho nada… estou sendo sincero. Eu estou estudando agora. Estou fazendo isso agora, de 40 dias pra cá que eu to analisando”, afirmou.

Há alguns dias Styvenson chegou a dizer que só anunciaria a sua decisão no último dia possível para realização de convenções partidárias. Ou seja, no dia 5 de outubro, exatamente a data marcada pelo seu partido, o Podemos, para realização do ato.

Se Styvenson vai mudar seus planos, que segundo ele eram de permanecer no Senado até o fim do seu mandato, e entrar na disputa ao Governo do RN, saberemos em breve, nesta sexta-feira (5), quando o partido homologar suas candidaturas para o pleito eleitoral de outubro próximo.

VÍDEO: