Estrutura do banco em Lagoa Nova ficou destruída
Estrutura do banco em Lagoa Nova ficou destruída – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de criminosos explodiu, na madrugada desta quarta-feira (3), uma agência bancária localizada na cidade de Lagoa Nova, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Militar, toda a ação ocorreu por volta das 2h, momento em que os assaltantes chegaram na cidade anunciando o assalto fazendo vários disparos de arma de fogo. Moradores foram feitos reféns, mas ninguém se feriu.

Logo após a explosão o grupo fugiu com direção à zona rural do município. Não há informações de quanto ou se os criminosos conseguiram levar algum valor.

Cerca de dez pessoas participaram da ação. Com o impacto dos explosivos, o prédio onde era sediada a agência ficou completamente destruído. Casas próximas ao local também foram atingidas e apresentaram avarias na estrutura.

Os criminosos fizeram algumas ações características de outros delitos semelhantes, como a colocação de grampos nas vias por onde eles passaram, para dificultar uma possível perseguição policial, além de deixarem para trás um carro incendiado, que foi encontrado abandonado no município de Bodó, vizinho da cidade de Lagoa Nova, onde toda a ação ocorreu.