As grandes campeãs do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal se apresentaram - Foto: Rogério Vital
Festividades do São João do Comércio acontecerão nos bairros do Alecrim e Cidade Alta – Foto: Rogério Vital

As ruas da Cidade Alta entram no clima de um verdadeiro arraiá na tarde da sexta-feira (21), a partir das 16h, com a animação da Quadrilha Tradicional Rei do Baião.  A intervenção artística integra a grade de ações do São João do Comércio 2024, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN), em Natal.

Os casais que compõem a quadrilha, de Cidade da Esperança, sairão do Sesc Rio Branco em cortejo pelo Centro, juntamente com o Quinteto do Forró, grupo que está animando o comércio e clientes no Alecrim e Cidade Alta, desde 7 de junho. Eles seguem até a Rua João Pessoa, onde ocorrerá uma apresentação.

Sobre o São João do Comércio

De 7 de junho a 14 de julho, o Sistema Comércio RN promove a 1ª edição do São João do Comércio – ação que faz parte da campanha Compre de Quem Tá Perto. Em maio, foram realizadas capacitações gratuitas para os microempreendedores que atuarão durante o período das festas juninas e, em junho e julho, uma vasta programação cultural acontece com o objetivo de impulsionar o comércio de rua nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

Estão ocorrendo intervenções artísticas com o Quinteto do Forro – trio de sanfona, triângulo e zabumba, acompanhado de casal junino -, Carro do Forró levando gratuitamente os consumidores entre os dois bairros ao som de DJ, e shows na Praça Pedro Velho com Luan Estilizado, Giannini Alencar, Fabinho Miranda, e o Arraiá da dupla Bisteca e Buchechinha.

Confira a programação completa em www.saojoaodocomercio.com.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________