Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) – Foto: Eduardo Mendonça/Ufersa

Após os professores iniciarem a greve nessa segunda-feira (10), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) suspendeu o calendário acadêmico dos cursos de graduação da instituição. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

O conselho decidiu ainda pela manutenção do calendário acadêmico dos cursos de pós-graduação e pela manutenção do calendário do internato de medicina. Com relação ao funcionamento da biblioteca, o funcionamento ficará restrito a sala de estudos, com horário de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e no sábado das 7h às 12h.

A decisão da greve foi tomada pelos professores no último dia 04, durante assembleia realizada de forma híbrida nos quatro campi da universidade. Foram 195 votos favoráveis e 94 contrários, além de sete abstenções.

“A greve na Ufersa é motivada principalmente pela necessidade de se obterem avanços nas negociações salariais e na recomposição do orçamento da educação”, destacou a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________