Bolsonaro e seis líderes da trama golpista terão penas cumpridas após decisão da Primeira Turma do STF. | Foto: Rosinei Coutinho/STF
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter o cumprimento das penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seis integrantes do núcleo 1 da trama golpista. A determinação, anunciada nesta terça-feira (25), segue o relator, ministro Alexandre de Moraes, após os processos transitarem em julgado, sem possibilidade de novos recursos.
O voto de Moraes foi acompanhado pelo ministro Flávio Dino, sem apresentação de voto escrito, e depois pelas ministras Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A análise será finalizada em plenário virtual extraordinário, com duração de 24 horas.
Além de Bolsonaro, as penas foram determinadas para: Walter Souza Braga Netto, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres e Almir Garnier.
Com a decisão, todos os condenados começam a cumprir suas penas em locais designados, exceto Ramagem, que ainda está foragido. As audiências de custódia ocorrerão nesta quarta-feira, 26 de novembro, em Brasília e Rio de Janeiro, conforme cada caso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias