Cabo da reserva Francisco de Assis da Silva

Um policial militar da reserva remunerada foi morto a tiros na noite deste sábado (12), no bairro de Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal. O episódio marca o quinto assassinato de militares ocorrido no mesmo bairro somente este ano.

A vítima foi identificada como o cabo da reserva Francisco de Assis da Silva. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h20, na Rua Itamar Maciel.

O policial reformado estava na frente da resistência onde morava e possuía um pequeno comércio, quando foi surpreendido por criminosos armados.

A filha do policial foi a responsável por acionar as autoridades policiais, relatando que seu pai havia sido atingido por disparos de arma de fogo realizados por pelo menos dois criminosos, que estavam na rua.

Apesar dos esforços, o policial aposentado não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser conduzido por familiares à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Cidade da Esperança, também na Zona Oeste.

Um suspeito de participação no crime preso ainda na madrugada deste domingo (13). O homem foi levado para a Delegacia de Plantão, em Parnamirim, na Grande Natal. Ele confessou participação no crime e foi autuado em flagrante.

Outras mortes:
19 de maio

O Sargento da reserva Ionaldo Soares da Silva, de 57 anos, foi cercado por cerca de 10 criminosos, que dispararam pelo menos 15 vezes na Rua São João.

11 de junho

O sargento Silva Filho foi morto a tiros quando chegava em casa à noite, de carro, na Rua Todos os Santos.

30 de junho

O 3º sargento João Victor Serafim Ramos foi atingido por tiros quando estava em uma motocicleta.

16 de julho

O militar reformado do exército Clayton Antas Valcácio, de 45 anos, foi executado a tiros no salão de uma casa de festas, enquanto conversava com outras pessoas no evento.