Policiais civis do RN decidem paralisar atividades na próxima terça-feira (25) – Foto: Reprodução

Os policiais civis e servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte decidiram paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (25), às 8h. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada, nesta quinta-feira (20), pelo Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN).

De acordo com o Sinpol/RN, os policiais civis reivindicam a não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria, que pode reduzir o salário em até 35%. “Existem prazos e a categoria está aflita com a possibilidade real de ter seu salário reduzido repentinamente. Por isso, realizamos a assembleia geral e foi aprovada por unanimidade a paralisação. Esperamos que o Governo se sensibilize e volte a negociar conosco para encontrarmos uma saída para este problema”, explicou a presidente do Sinpol-RN, Edilza Faustino.

Sobre os servidores da Segurança, a categoria ressalta que aguarda a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “É um grupo pequeno de pouco mais de 50 servidores e até hoje nenhum Governo quis olhar para eles com o devido respeito. Então, é mais do que justo que essa pauta seja negociada e avance”, completa Edilza.