Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta terça-feira (02), a “Operação Hígia”. A ação resultou na prisão de seis pessoas suspeitas da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todas pertencem a uma facção criminosa local e as prisões aconteceram nos Estados do RN e MS.

Segundo as investigações, foi constatado que as pessoas são suspeitas de integrar uma organização criminosa. Durante a realização das diligências, os policiais civis cumpriram seis mandados de prisões preventivas e três de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN-Natal).

Operação Hígia

O nome da operação, “Hígia” faz referência à deusa da preservação da saúde na mitologia grega.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________