Atletas da Sadef durante a segunda etapa do Circuito Paralímpico de Halterofilismo – Foto: Divulgação

A equipe de halterofisimo da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) colocou o Rio Grande do Norte em um lugar de destaque, durante a disputa da segunda etapa do Circuito Paralímpico de Halterofilismo. De 14 atletas potiguares, mais da metade voltou para o RN com uma medalha, de ouro ou de prata, no peito. O resultado deixa a Sadef no quarto lugar geral da etapa, que reuniu 161 atletas de dez estados e do Distrito Federal em São Paulo.

A maioria das medalhas foi conquistada pelas mulheres, que saíram da competição com seis conquistas. Uma delas foi Terezinha Mulato, que com 27 anos de carreira mostra que ainda pode estar no topo do pódio. Na categoria 67kg, Terezinha levantou 87kg e faturou o ouro. Ela é cadeirante por causa das sequelas da poliomielite, que teve aos três anos de idade. Foi a primeira mulher halterofilista a competir oficialmente pelo Brasil, quando a categoria estreou nos Jogos Paralímpicos de Sidney, em 2000.

“É uma grande honra fazer parte da história paralímpica do Brasil e seguir competindo e medalhando 27 anos depois do começo de tudo. Agradeço a Deus e a todos que acreditam e me apoiam ao longo dessa jornada incrível”, disse a atleta da Sadef.

Além de Terezinha, conquistaram o ouro: Maria Clementino Silva e Júnior França. Ficaram com a prata: Maria Rizonaide, Naira Gomes, Alane Dantas, Edianna Andrade e Pedro Guilherme. A segunda etapa do Circuito Paralímpico de halterofilismo encerrou o ciclo de disputas da modalidade antes dos Jogos de Paris. No próximo dia 11, sai a convocação oficial dos brasileiros que vão para os Jogos Paralímpicos de Paris, e os potiguares Maria Rizonaide e Júnior França ainda seguem com esperança de conquistar uma vaga.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________