O crime ocorreu na noite do dia 24 de maio, quando o investigado invadiu um dos gabinetes da ALRN e furtou uma televisão e um notebook. Foto: Polícia Civil

O crime ocorreu na noite do dia 24 de maio, quando o investigado invadiu um dos gabinetes da ALRN e furtou uma televisão e um notebook. Foto: Polícia Civil

Cotidiano

Investigação Polícia Civil prende suspeito de arrombar gabinete de deputado na Assembleia Legislativa

O homem já responde a diversos processos por furtos a estabelecimentos comerciais na região central da capital

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de junho de 2025 às 15:30

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal) cumpriram, nesta terça-feira (03), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos, suspeito de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo. A prisão foi realizada no bairro Cidade Alta, Zona Leste de Natal.

O crime ocorreu na noite do dia 24 de maio, quando o investigado invadiu um dos gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e furtou uma televisão e um notebook. As investigações foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência e contaram com o apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI/ALRN), resultando na identificação e na prisão do suspeito.

O homem já responde a diversos processos por furtos a estabelecimentos comerciais na região central da capital. Em 2024 e 2025, foi preso em flagrante três vezes, mas, por se tratarem de crimes sem violência ou grave ameaça, foi posto em liberdade provisória mediante medidas cautelares.

Durante interrogatório, ele confessou a prática do crime. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.

Tags