Fátima Bezerra
Fátima Bezerra lidera mais uma pesquisa de intenção de votos – Foto: Elisa Elsie

Uma nova pesquisa de intenção de votos foi divulgada nesta quinta-feira (19). O levantamento foi realizado Instituto Exatus e divulgada na edição diária do jornal Agora RN. Os números mostram, mais uma vez, que a governadora Fátima Bezerra (PT) seria reeleita, batendo os adversários Fábio Dantas (SDD), que pela primeira vez surge na frente do senador Styvenson Valentim (PODE) na corrida eleitoral.

Os números divulgados forma os do cenário estimulado, onde o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados. Nele, a governadora Fátima tem quase o triplo da intenção de votos de Fábio Dantas, segundo colocado. No levantamento desta quinta-feira ainda aparece o nome do pré-candidato Haroldo Azevedo, que nesta quarta-feira (18), anunciou a retirada do seu nome da corrida eleitoral, depois de um ano de pré-campanha em viagens e encontros no Rio Grande do Norte.

Confira os números

  1. Fátima Bezerra (PT) – 38,8%
  2. Fábio Dantas (SDD) – 13%
  3. Styvenson Valentim (PODE) – 11,8%
  4. Haroldo Azevedo (PATRIOTAS) – 1,55%
  5. Clorisa Linhares (BRASIL35) – 0,6%

Os entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam, somam 12,7%. Já os que não irão votar em nenhuma das opções, votarão branco ou nulo, somam 21,5%.